segunda-feira, 3 de agosto de 2009

The Holloways - So this is great Britain ? ( 2006)

Pode ser estranho ler uma resenha sobre um álbum tão "velho" como esse da ótima banda inglesa The Holloways, mas eu realmente tenho a necessidade de comentar sobre o "So this is great Britain?". Mais do que necessidade, tenho um senso de justiça. Eu não estaria sendo honesto comigo mesmo se não falasse sobre eles, uma banda que não sai da minha playlist desde que a conheci e isso não é muito facil.
Banda formada em Londres ,lançaram esse álbum em 2006 que foi muitissimo aclamado pela crítica tendo alguns seus singles como "Generator" e "Two Left Feet" como umas das músicas mais tocadas no ano. Hype justissimo que até certo ponto não vingou. Depois de ser considerada uma das bandas do momento em 2006/07 ,deu uma sumida no cenário em 2008 sofrendo mudanças na formação original da grupo, tendo baterista e guitarrista substituidos.
Um rock rápido, dançante e animado, capaz de com certeza animar qualquer pista de dança em qualquer lugar. Mas não é só isso ,até porque existem milhões de bandas que podem colocar o povo pra dançar com um rockzin . Mas eles têm um diferencial: as letras. Enquanto a maioria das bandas, principalmente essa ultima geração "indierockfromuk" possuem letras bobas e infantis , o Holloways usa sua música para fazer críticas principalmente à sociedade e ao governo Britânico, tentando mostrar uma realidade não mostrada e não conhecida por muitos e certamente vivida por eles.

"In a land of hope and glory
do we really rule the waves?
The truth is a different story
We're all just a bunch of slaves"
Trecho da música So this is Great Britain?

Pois é , a terra de esperança e glórias mostrada por uma outra visão. E esse é realmente o ponto forte do Hollaways. O ponto que eles exploram para não serem apenas mais uma banda feliz e dançante de Londres e de uma maneira que chama a atenção do jovem atráves de um rock animado e direto. Um jeito que eles encontraram para mostrar o seu ponto de vista e o que eles acham que acontece de errado por aí. Certamente algo inteligente e efetivo.
Porém a banda não possui apenas músicas politicamente corretas. Letras do cotidiano do jovem de noites e pegação do mulherio não podiam faltar no repertório dos ingleses, com muito bom humor.

"What is he to do? He's been kicked out of school
What a way to fix a fool, we are failing our youth
Parents and governors can you handle the truth? "
Trecho da faixa Nothing for the kids

A saída da mídia em razão de problemas internos impediram que o The Holloways se tornasse grandes como era previsto no começo de suas carreiras e suas músicas atingissem bastante gente, mas eles promentem um disco para esse ano ( No Smoke, No Mirrors ) para voltar com tudo e realmente espero que eles tenham sucesso.
Uma banda que é mais que o mesmo.

The Holloways - Generator

3 comentários: